• Elis A. Borsoi

Amor saudável entre casais

Atualizado: Abr 7

Algumas pessoas não conseguem se relacionar afetivamente com um homem ou uma mulher, pois ainda estão muito vinculados(as) aos relacionamentos anteriores.

Quando há filhos envolvidos a situação é ainda mais complexa, pois alguns pais projetam nos filhos o amor que tinha pelo(a) antigo(a) parceiro(a). Isso acaba dificultando ter um novo relacionamento com um homem ou mulher de maneira saudável.


Pela visão sistêmica ser pai e mãe são funções e não propósito de vida, nem a própria vida. Quando isso acontece há um peso muito grande nesta criança e uma dificuldade maior ainda de se tornar um adulto com relacionamentos afetivos saudáveis.


Na infância dos filhos, os pais fazem a função materna que é cuidar e proteger a criança e a função paterna que é enviar para a vida para que ela se torne um adulto saudável e independente dos pais. Importante ressaltar que ambos podem fazer as duas funções.



Por isso a importância que os pais tenham outras funções na vida e não apenas ser pai e mãe. É necessário também ter funções no trabalho, em casa, na sociedade.

.

Fazer coisas juntos como cozinhar, lavar louça, assistir a um filme é essencial para manterem o vínculo afetivo do casal.

.Elis Borsoi – Consteladora Familiar, Terapeuta Sistêmica, Palestrante, Praticante da Programação Neurolinguística. Especialista em Atendimento On-line.

.

Autora do livro: “Inner Dev – Como Desbugar sua Mente” – Ed. Albatroz, 2019.

Para saber mais acesse: https://www.elisborsoi.com/


#ElisBorsoi

#ConsciênciaSistêmica

#DesbugarAMente

#AmorSaudável

#InnerDev

#ConstelaçãoFamiliar

0 visualização

Entre em contato

whatsapp-2288548_1280.png
  • Branco Facebook Ícone
  • White Instagram Icon

2019 - Elis A. Borsoi - Inner Dev®