• Elis A. Borsoi

COMO DIMINUIR A ANSIEDADE.

Atualizado: Abr 7

Cansado(a) de se sentir ansioso(a) em vários momentos do dia, pois percebe que não está realizando o que você mais quer?

Um desconforto muito comum que ouço dos meus clientes online é o excesso de ansiedade.

A ansiedade é um estado de apreensão ou medo que ocorre quando a pessoa antecipa algo que pode acontecer. Eu me referi a algo que “pode” acontecer, não que “vai” acontecer. Uma pessoa extremamente ansiosa cria estórias na sua mente e deixa que estas controlem sua mente com pensamentos desagradáveis e destrutivos.

E como você pode minimizar o sentimento de ansiedade e consequentemente os efeitos dela na sua vida?

Resposta: Vivendo o momento presente. Como?


📍 A primeira maneira é respirando de forma consciente, ou seja, percebendo as sensações do seu corpo enquanto respira. Assim você vai acalmar a sua mente e fazer com que ela foque nas suas sensações e nos benefícios que receberá com esse exercício, que é a sensação de relaxamento, presença e paz.


📍 A segunda maneira é observando os movimentos e sensações quando você faz algo: exemplos: quando caminhar, comer, escovar os dentes, lavar as mãos, etc. Perceba o que sente quando faz isso, assim você sairá do seu piloto automático e viverá o presente, o momento. Perceba o quanto é importante e agradável para você vivenciar isso.


Assim você muda o foco dos seus pensamentos para sentir o que você está fazendo agora.


Elis Borsoi – Consteladora Familiar, Terapeuta Sistêmica, Palestrante, Praticante da Programação Neurolinguística. Especialista em Atendimento On-line.

.

Autora do livro: “Inner Dev – Como Desbugar sua Mente” – Ed. Albatroz, 2019.

Para saber mais acesse: https://www.elisborsoi.com/

🎁 Você consegue mudar sua vida quando você vive no presente.
0 visualização

Entre em contato

whatsapp-2288548_1280.png
  • Branco Facebook Ícone
  • White Instagram Icon

2019 - Elis A. Borsoi - Inner Dev®