• Elis A. Borsoi

Coronavírus, internet e relacionamentos

Atualizado: Abr 22

Como lidar com as adversidades atuais em tempos de coronavírus.

Foto: pixabay

A internet e as redes sociais vieram para agregar e facilitar muitas coisas na nossa vida: compras, reuniões e atendimentos on-line, amizades, relacionamentos e namoros virtuais, pesquisas e estudos.

.

Por outro lado, se for usada de maneira excessiva e inadequada, pode atrapalhar e deixar os relacionamentos cada dia mais frios e distantes.

.

Há algumas semanas víamos casais num restaurante acessando cada um sua rede social ou aplicativo de mensagem e é pouco visível que havia uma interação pessoal e afetiva entre eles.

Outro exemplo de relacionamento assim é em casa onde pais e filhos conversam pouco e muitas vezes se relacionam também por mensagem de texto.

.

Com o coronavírus esse tipo de relacionamento frio e vazio tende a se agravar ou não.

.

Se as pessoas moram na mesma casa, talvez seja o momento de parar para conversar presencialmente. Se houver a insistência em manter os velhos hábitos tenderá a ficar cada dia mais frio este relacionamento.

.

Se moram em lugares diferentes, tende a ficar cada vez mais distante fisicamente, pois é recomendado que pessoas evitem sair de casa e principalmente viajar para outras cidades, estados e países.

.

Contudo, se essas pessoas aproveitarem este momento para criar novas rotinas em casa e refletir o quanto é importante abraçar, beijar, olhar nos olhos das pessoas que nos relacionamos e amamos valorizarão muito mais tudo isso quando a pandemia do coronavírus passar.

.

Importante valorizar também aqueles lugares que podíamos ir com tranquilidade nos momentos de folga: a praia, o parque, a pracinha, o supermercado, o cinema, o teatro, show, etc. Tudo que não podemos fazer agora.

.

É o momento para pensar: eu podia fazer tudo isso, e, por motivos diversos, preferia ficar em casa assistindo televisão, acessando a internet, jogando, conversando pelo whatsapp. Agora que estou proibido(a) de fazer, sinto falta.

.

Chegou a hora de refletirmos e valorizarmos tudo que tínhamos ao nosso alcance e deixamos de ter. Assim ficamos mais conscientes do quanto esse contato com as pessoas e a natureza é importante.

.

Quando toda essa crise passar é importante nos esforçar para mantermos esses novos hábitos para que sejamos seres humanos melhores, diferentes, mais sensíveis, despertos, mais saudáveis e conscientes.

.

Elis Borsoi – Consteladora Familiar, Terapeuta Sistêmica, Palestrante, Praticante da Programação Neurolinguística. Especialista em Atendimentos On-line.

.

Autora do livro: “Inner Dev – Como Desbugar sua Mente” – (Ed. Albatroz, 2019).

0 visualização

Entre em contato

whatsapp-2288548_1280.png
  • Branco Facebook Ícone
  • White Instagram Icon

2019 - Elis A. Borsoi - Inner Dev®